Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Início  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 SELO UNICEF EDIÇÃO 2008

Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luiz

José Luiz


Masculino
Número de Mensagens : 40
Localização : São Tomé - RN
Data de inscrição : 06/04/2008

SELO UNICEF EDIÇÃO 2008 Empty
MensagemAssunto: SELO UNICEF EDIÇÃO 2008   SELO UNICEF EDIÇÃO 2008 Icon_minitimeSex maio 02, 2008 7:35 pm

O QUE É O SELO UNICEF?

O Selo UNICEF município aprovado e um reconhecimento internacional concedida aos municípios do semi-árido brasileiro que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
O Selo é uma contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional. Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido, uma iniciativa que reúne governos, sociedade civil e empresas em torno da garantia dos direitos de cada criança e do adolescente da região. Dessa maneira, se busca criar as condições necessárias para que os estados e municípios do semi-árido alcancem os objetivos de desenvolvimento do milênio.

O QUE SERÁ AVALIADO?

O desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência. Será avaliado levando-se em conta 3 eixos Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

IMPACTO SOCIAL: Avalia as condições de vida de crainças e adolescente a partir de 13 indicadores, distribuidos nas áreas de saúde, educação e proteção. Os dados serão coletados diretamente pelo UNICEF em fontes nacionais de informação oficial.

GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: Melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes refletida pelos indicadores de Impacto Social que estão diretamente ligadas as ações e aos programas criados e gerenciados pelo município.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL: Promover o envolvimento de crianças, adolescentes e a comunidade em geral na mobilização do município em torno de quatro temas:

-Educação para convivência com o semi-árido;
-Participação para Política dos adolescente e orçamento Público;
-Cultura e Identidade Étnico-Racial;
-Esporte e Cidadania.

O QUE O MUNICÍPIO GANHA COMO O SELO?

Os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado, autorização e as orientações para a utilização da Logomarca do Selo Unicef Município Aprovado. Não há prêmio em dinheiro, quem ganha é a comunidade, as crianças e adolescentes com as ações executadas.

COMO SERÁ A ENTREGA DO PRÊMIO?

A entrega do Selo será realizado no final do ano em data e local a serem anunciados pelo UNICEF.



PALAVRA DO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ-RN EM RELAÇÃO AO SELO UNICEF 2008:

Ao assumir a Prefeitura de São Tomé tive plena consciência da responsabilidade que me é atribuída desde então. A melhoria do bem-estar e na vida das pessoas é diretamente proporcional às ações e programas desenvolvidos pela prefeitura. Com isso quero reforçar que a prefeitura de São Tomé irá desenvolver projetos especiais voltados para as crianças e adolescentes como o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida aqueles que serão os futuros advogados, professores, médicos e engenheiros da cidade.
Para que possamos ter êxito nesses projetos precisamos da participação intensa da sociedade porque só assim com o engajamento de todos , podemos terminar o ano com uma grande vitória: CONQUISTAR O SELO UNICEF MUNIOCÍPIO APROVADO - 2008.
O Selo é um certificado atribuído pelas Nações Unidas ao trabalho desenvolvido pelas prefeituras na melhoria de vida das crianças e adolescentes. Cresceram, nos últimos meses, as políticas de inclusão social voltadas para jovens produzidas pelo poder executivo municipal. Aumentaram as ações nas áreas de saúde, educação, cultura e assistência social.
Mas isso é só o começo. Esses projetos voltados especificamentge para crianças e adolescentes são apenas o começo de uma longa jornada de trabalho que espero contar com a sua participação para obtermos êxito no final com a conquista do Selo Unicef.

Babá
Prefeito de São Tomé-RN


Fonte: São Tomé me faz crescer/Selo Unicef 2008
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vibeflog.com/joseluizdacunha
 
SELO UNICEF EDIÇÃO 2008
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chuvas de 2008
» Carnaval 2008
» MISS UNIVERSO 2008
» II Copa Regional de Futsal 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Social-
Ir para: