Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Início  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 EVANGÉLICOS DE TODO O ESTADO FAZEM BATISMO NA PRAIA DO FORTE

Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luiz

José Luiz


Masculino
Número de Mensagens : 40
Localização : São Tomé - RN
Data de inscrição : 06/04/2008

EVANGÉLICOS DE TODO O ESTADO FAZEM BATISMO NA PRAIA DO FORTE Empty
MensagemAssunto: EVANGÉLICOS DE TODO O ESTADO FAZEM BATISMO NA PRAIA DO FORTE   EVANGÉLICOS DE TODO O ESTADO FAZEM BATISMO NA PRAIA DO FORTE Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 1:27 pm

Os evangélicos protagonizaram na manhã de ontem um batismo coletivo nas águas da praia do Forte. Um total de 2.100 pessoas foram batizadas dentro das comemorações dos 90 anos da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte. Uma multidão de parentes, amigos, organizadores e pastores acompanhou de perto o ritual sagrado que durou das 7h às 9h30. Grupos de até 90 fiéis entravam nas águas vestidos de branco e recebiam o batismo das dezenas de pastores que se revezavam na tarefa.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e a governadora Wilma de Faria. “Estou impressionada com a quantidade de pessoas presentes. Este é um ano importante para a Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte, que comemora seus 90 anos, e cujo número de fiéis vem crescendo bastante”, apontou a governadora, que foi acompanhada pelo deputado estadual Antônio Jácome, que também é pastor da igreja.

Segundo ele, a Assembléia de Deus já conta com 800 templos no Estado e um número aproximado de 100 mil integrantes. “A estimativa é que 15 mil pessoas estejam aqui hoje”, afirmou o parlamentar. Veículos tomavam toda marginal da pista que leva à ponte Forte-Redinha. Em cima de um trio elétrico uma banda entoava canções evangélicas e toda uma estrutura foi montada sob a responsabilidade do vereador Adenúbio Melo, também integrante da igreja.

Na areia da praia, as filas de quem ia se batizar se estendiam do mar ao calçadão. Muitos já entravam na água emocionados, aos prantos. Após serem imersos no mar, alguns comemoravam, enquanto outros se diziam “mais leves e gratos pela oportunidade de confirmar Jesus em suas vidas”. O grupo era formado por jovens, adultos e até mesmo idosos.

“Esses 2.100 que estão sendo batizados hoje são apenas da capital. Tenho 53 anos de igreja e nunca vi uma multidão assim reunida. É algo inédito e que nos deixa muito felizes”, afirmou o 1º vice-presidente da Assembléia de Deus no Estado, pastor Edmar Rosa.

Já o pastor Rubens Varela lembrava que a comemoração dos 90 anos antecede o centenária da Assembléia de Deus no Brasil, a ser festejado em 2010. “Esse é um momento especial para a igreja aqui do Rio Grande do Norte”, ressaltou. Ao todo, cerca de 180 pastores participaram do batismo conjunto. Um deles, Edson Anchieta, se disse emocionado com o sucesso do ritual conjunto. “Tenho 30 anos de igreja e nunca tinha presenciado nada parecido”, afirmou.


Fonte: Tribuna do Norte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vibeflog.com/joseluizdacunha
 
EVANGÉLICOS DE TODO O ESTADO FAZEM BATISMO NA PRAIA DO FORTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas de viagem: veja as 10 melhores cidades de praia do mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Home :: Notícias em São Tomé-
Ir para: