Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Início  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus

Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luiz

José Luiz


Masculino
Número de Mensagens : 40
Localização : São Tomé - RN
Data de inscrição : 06/04/2008

Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus Empty
MensagemAssunto: Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus   Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus Icon_minitimeSex maio 23, 2008 10:51 pm

Sex, 23 Mai, 12h23

Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus Peres


SÃO PAULO (Reuters) - O líder do PDT no Senado, Jefferson Péres (AM), morreu na manhã desta sexta-feira em sua casa, em Manaus, vítima de um enfarto fulminante, informou um integrante dos diretórios nacional e amazonense da legenda por telefone.
PUBLICIDADE

De acordo com Stoner Machado, que estava na casa do senador, local do falecimento do líder pedetista, ele morreu por volta de 6h. "Pegou todos nós de surpresa. Estamos todos meio sem saber o que fazer", disse Machado.

O corpo do senador será velado em Manaus ainda nesta sexta-feira, segundo o integrante do diretório do PDT.

Péres estava em seu segundo mandato de senador, cargo para o qual se elegeu nas eleições de 1994. Anteriormente, ele foi vereador de Manaus por dois mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal em 1988, aos 56 anos.

Em nota, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, classificou Péres de "homem de uma envergadura moral ética singular".

"Recebo a morte do senador Jefferson Péres não apenas como a passagem de um amigo por quem tinha grande apreço, mas uma perda irreparável para o Brasil", afirmou o ministro na nota.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) lamentou a morte do colega e se colocou à disposição da viúva do senador amazonense caso seja necessária qualquer ajuda no funeral do senador.

"Perdemos um grande senador, um grande homem público, um homem dedicado à defesa da nossa democracia. Era um dos sustentáculos da coluna vertebral do Senado. Um grande pregador, um grande peregrino em defesa da ética", disse o presidente da Casa de acordo com a Agência Senado.

Colega de Péres na bancada amazonense, o senador João Pedro (PT) também elogiou a ética do pedetista.

"O Amazonas perde muito, pelo homem público que é o senador Jefferson Péres, referência em nível nacional. Senador franco, duro, exigente, mas profundamente ético", disse o petista à Agência Brasil. (Reportagem de Eduardo Simões)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vibeflog.com/joseluizdacunha
 
Senador Jefferson Péres morre aos 76 anos em Manaus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Home :: Notícias no Mundo-
Ir para: