Início  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 ARGÉLIA JULGA CRISTÃOS CONVERTIDOS POR PREGAR RELIGIÃO NÃO-ISLÂMICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Luiz

avatar

Masculino
Número de Mensagens : 40
Localização : São Tomé - RN
Data de inscrição : 06/04/2008

MensagemAssunto: ARGÉLIA JULGA CRISTÃOS CONVERTIDOS POR PREGAR RELIGIÃO NÃO-ISLÂMICA   Qui Maio 29, 2008 1:01 am

RODRIGO COELHO
da BBC, no Cairo

Seis cristãos convertidos do islamismo podem ser condenados a até dois anos de prisão e a pagar multas de cerca de US$ 8.000 na Argélia, depois de serem acusados de pregar uma religião não-islâmica sem a aprovação do governo.

Os homens, protestantes, são acusados de distribuir material religioso considerado ilegal. O veredicto deve ser anunciado na próxima terça-feira, dia 3 de junho.

Em um caso paralelo, uma mulher, Habiba Kouider, foi processada por ter sido pega portando exemplares da Bíblia, na cidade de Tiaret, a cerca de 400 km da capital Argel.

Ela é acusada de pregar uma religião sem autorização e pode ser condenada a até três anos de cadeia. Kouider nega a acusação.

Exemplo

Alguns jornais argelinos afirmam que o caso de Kouider seria um exemplo de desrespeito à liberdade de consciência, direito garantido pela Constituição do país, que permite, ao menos no papel, a prática de outras religiões.

Desde 2006, entretanto, as leis argelinas determinam que congregações não-islâmicas e líderes de outras religiões precisam obter licença do governo para poder pregar suas crenças.

Os advogados das vítimas estão sendo pagos pela organização não-governamental American International Christian Concern.

A porta-voz para a África da organização, Darara Gubo, disse à BBC Brasil acreditar que atualmente existe um movimento crescente de repressão à conversão ao cristianismo em vários países muçulmanos.

"Em diversas nações islâmicas os cristãos estão sendo processados quando usam sua liberdade religiosa e evangelizam muçulmanos. Isso acontece na Argélia, Irã, Arábia Saudita, Jordânia e muitos outros países", disse ela.

Gubo afirma que a repressão aumentou na Argélia após a exibição de um documentário que mostrava um aumento do número de cristãos no país.

"Isso (o documentário) gerou muita pressão de outros países do Oriente Médio e da África. Eles consideraram vergonhoso que os muçulmanos estivessem se convertendo."

O governo da Argélia afirma que existem cerca de 11 mil cristãos no país, cuja população é de cerca de 33 milhões. Grupos religiosos cristãos afirmam que o número de fiéis é bem maior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vibeflog.com/joseluizdacunha
 
ARGÉLIA JULGA CRISTÃOS CONVERTIDOS POR PREGAR RELIGIÃO NÃO-ISLÂMICA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Porque na CCB as irmãs não tem liberdade para pregar.
» QUANDO A CABEÇA É MALUCA, AS PREGAÇÕES TAMBÉM SÃO MALUCAS - VEJA O QUE HÁ NA CABEÇA DE UM DOS NOSSOS MINISTROS E REFLITA... TEM CONDIÇÃO DE PREGAR NUMA TRIBUNA CRISTÃ?
» O QUE É A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Pergunta-se, "Porque crentes de várias denominações tradicionais, às vezes com dezenas de anos ligados às suas igreja, ao assistir apenas um culto na CCB abandonam de vez sua denominação e se unem a CCB, aceitan
» Funeral para todos!
» A verdade sobre as Mulheres da Congregação Cristã no Brasil e mundo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Home :: Notícias no Mundo-
Ir para: