Início  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Vereadora que teve apenas um voto toma posse no Piauí

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Luiz

avatar

Masculino
Número de Mensagens : 40
Localização : São Tomé - RN
Data de inscrição : 06/04/2008

MensagemAssunto: Vereadora que teve apenas um voto toma posse no Piauí   Qua Jun 04, 2008 4:18 am

A Câmara de Vereadores do município de Pau D'Arco do Piauí empossou ontem a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto. Carmem Lúcia foi laureada depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partidária. Ele foi eleito pelo PSDB e migrou para o PCdoB. No entanto, Carmem Lúcia, que só teve um voto, assumiu porque o suplente direto Reginaldo Sousa Santos morreu num acidente de carro no mês de abril.

O presidente da Câmara de Pau D'Arco, vereador Josenildo de Sousa Rodrigues Bacelar (PT), empossou a suplente no cargo por determinação judicial. "Isso é muito ruim. Infelizmente, temos de cumprir as determinações e as resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ninguém pode fazer nada. A resolução diz que temos de empossar e empossamos", justificou o parlamentar, ao dar cumprimento à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). "As pessoas até brincam aqui na cidade e dizem que nem ela votou nela mesmo", comentou o presidente da Câmara. "A cidade inteira está abismada com o fato de ela ter assumido a vaga, apesar de ter obtido apenas um voto", completou o presidente.

Até hoje, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou 63 vereadores por infidelidade partidária. Ao todo, foram impetradas 985 ações com o pedido de perda de mandato eletivo de vereador por desfiliação sem justa causa. Destes, 932 foram impetrados pelo Ministério Público Eleitoral. Já foram julgados 265 processos por infidelidade partidária. O TRE-PI tem marcado sessões extraordinárias para dar vazão à quantidade de processos em tramitação. O município de Pau D'Arco fica 68 quilômetros ao norte de Teresina e tem cerca de 3,5 mil eleitores. O vereador Miguel Abreu, que perdeu o mandato, havia sido eleito com 96 votos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.vibeflog.com/joseluizdacunha
 
Vereadora que teve apenas um voto toma posse no Piauí
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A CCB E O "VOTO DE NAZIREU FEMININO"
» notebook dell apenas pisca a luz mas não liga
» Johnson's Baby Cheirinho Prolongado
» Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??
» Qual foi o fim de Salomão?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Home :: Notícias no Mundo-
Ir para: